CURSOS
ADMINISTRAÇÃO

Duração: 8 Semestres
Grau Outorgado: Bacharel em Administração
Coordenador: Prof. M.Sc. Marcelo Ioris Koche | Prof. Saulo
Público-alvo: Todos que possuam o Ensino Médio ou o Curso Superior e queiram atuar na área empresarial particular, pública ou terceiro setor.

OBJETIVO DO CURSO

Propiciar aos estudantes acesso à técnicas que permitam ao futuro administrador desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades técnicas, conceituais e humanas e, sobretudo, espírito empreendedor, com vistas a capacitá-lo na observação, diagnóstico e intervenção nas organizações públicas e privadas dos setores público, apresentando competências sociais, políticas, técnicas, organizacionais e comportamentais.

ONDE TRABALHAR

O profissional poderá atuar em: Administração Financeira, Administração de Material, Administração Mercadológica /Marketing, Administração da Produção, Administração e Seleção de Pessoal/Recursos Humanos, Orçamento, Organização e Métodos e Programas de Trabalho e outros Campos Conexos. Os Administradores poderão exercer funções nos seguintes campos: Administração de Empresa Familiar, Administração Cultural, Administração Esportiva, Administração em Saúde, Comércio Exterior e Logística, Cooperativismo, Cultura Organizacional, entre outros.

SAIBA +


CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Duração: 8 semestres
Grau Outorgado: Bacharel em Ciências Contábeis
Coordenador: Prof Domingos

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais capacitados, com conhecimentos teóricos e práticos, aptos para o exercício da profissão de bacharéis em Ciências Contábeis, com domínio da contabilidade fiscal e conhecimento gerencial para a tomada de decisões.


ONDE TRABALHAR

Formar profissionais capacitados, com conhecimentos teóricos e práticos, aptos para o exercício da profissão de bacharéis em Ciências Contábeis, com domínio da contabilidade fiscal e conhecimento gerencial para a tomada de decisões. O bacharel em Ciências Contábeis é um profissional requisitado em todas as empresas públicas e privadas, com fins lucrativos ou não, para executar atividades de Contador Geral, Analista de Custos, Auditor Interno, Auditor Independente, Controller, Perito Contábil, Consultor, Fiscal de Tributos, Auditor de Contas de entidades públicas e serviços afins na qualidade de empregado, profissional autônomo com escritório individual ou em sociedade com outros profissionais.
Para exercer a profissão, o acadêmico precisa ter registro junto ao CRC.

SAIBA +


LETRAS

Duração: 8 semestres
Grau Outorgado: Licenciado em Letras
Coordenador: Rute de Souza Josgrilberg
Público-alvo: O Curso de Letras da UNIGRANET é direcionado às pessoas que pretendem dedicar-se à docência da Língua Portuguesa e das Literaturas de Língua Portuguesa, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio. Além disso, o curso também é voltado para aqueles que desejam atuar como redatores e revisores de textos.

OBJETIVO DO CURSO

Formar professores de Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas (brasileira, portuguesa e africana) para atuar na Educação Básica, que dominem o uso de recursos linguísticos e literários, nas modalidades oral e escrita, desenvolvendo as competências e habilidades essenciais ao exercício profissional, crítico, criativo, ético e cidadão na área de Letras, com vistas a se tornarem profissionais interculturalmente competentes.


ONDE TRABALHAR

O profissional de Letras, como detentor do conhecimento das linguagens verbal e não-verbal, poderá atuar como: Professor de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa; gerador de Pesquisas e Estudos em ambiente virtual; coordenador de Projetos Educacionais; redator e revisor de textos; resenhista/ articulista, secretário; consultor de assuntos da Linguagem; editor de periódicos acadêmico-científicos, revistas culturais e de jornais; parecerista de concursos literários e áreas afins; pesquisador; crítico literário; produtor de documentários e de material educativo (CDs, vídeo); assessor cultural e em outras profissões que exijam um profissional da linguagem.

SAIBA +


PEDAGOGIA

Duração: 8 semestres
Grau Outorgado: Licenciado em Pedagogia
Público-alvo: O Curso de Pedagogia - a distância - da UNIGRANET é direcionado a todo aquele que possua diploma do Ensino Médio e que pretenda desenvolver formação superior como Pedagogo, com ênfase no Magistério da Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental.

OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais comprometidos com o projeto de transformação social, capazes de contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolve a educação, no contexto da região e do país.


ONDE TRABALHAR

O Curso de Pedagogia da UNIGRANET, vinculado à Faculdade de Educação, forma docentes para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Tem como meta principal, formar um profissional comprometido com o projeto de transformação social, capaz de contribuir para a melhoria das condições em que se desenvolve a educação, no contexto da região e do país. O licenciado em Pedagogia pode atuar como professor na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Além da docência, o pedagogo poderá efetuar seleção e treinamento de recursos humanos, organizar, dirigir e coordenar escolas, organizar e confeccionar materiais didáticos, bem como, realizar assessoramentos e articular e organizar práticas pedagógicas junto a professores e alunos.

SAIBA +


TECNOLOGIA EM AGRONEGÓCIOS

Duração: 6 semestres
Grau Outorgado: Tecnólogico em Agronegócios
Coordenador: Coord. Alex Fuza
Público-alvo: Pessoas formadas no Ensino Médio, ou com 3º Grau Completo, que desejem trabalhar na cadeia produtiva da Agropecuária.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar profissionais para atuar de forma eficiente e eficaz, com espírito empreendedor, em empresas próprias ou de terceiros, nos setores de produção, transformação e comercialização do agronegócio e na prestação de serviços, em formas de assessorias e consultorias em empresas públicas e privadas, afins ao setor, utilizando o raciocínio lógico, crítico e analítico, operando com valores, avaliação, diagnóstico e criatividade frente aos diferentes contextos organizacionais e sociais.
Participar do planejamento de todas as etapas da cadeia produtiva dos diversos produtos do agronegócio, inclusive do planejamento e gerenciamento das organizações rurais públicas e privadas;


ONDE TRABALHAR

Consultoria e gerência das áreas que envolvam a cadeia do agronegócio.*

*O aluno após formado pode pedir inscrição no CRA. Este curso no momento não oferece inscrição no CREA.

SAIBA +


TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Duração: 5 semestres
Grau Outorgado: Tecnológico em Análise de Sistemas
Público-alvo: O Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estará inserido, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando-os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets.

OBJETIVO DO CURSO

O Curso Superior Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem por objetivo a formação teórica em informática, focada em TI, abrangendo a compreensão do campo científico da computação, especificamente na área de administração de bases de dados, permitindo a sua aplicação na solução de problemas do contexto no qual estará inserido, formando profissionais com conhecimentos em análise, projeto, implementação e gerência de banco de dados, assim como em tratamento, transferência e recuperação da informação, capacitando -os a atuar no desenvolvimento de sistemas administrativos, financeiros, comerciais e industriais, apoiados na Internet e em intranets.


ONDE TRABALHAR

O Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas terá competência para, projetar, desenvolver, implantar e manter sistemas de informações, dominar aplicativos e ferramentas para desenvolvimento de sistemas e recuperação de informações, dominar aplicativos e ferramentas para intercomunicação de sistemas, utilizar linguagens de programação visual, orientadas a objeto e eventos, administrar meios e recursos relacionados às atividades de informática e TI, transmitir e difundir novas tecnologias nas áreas da informática adequando-as às necessidades das organizações, estabelecer e implementar planos básicos de gestão e administração de empresas, desenvolver e implementar planos de marketing e de empreendimentos, sendo um profissional apto para resolver problemas e enfrentar situações de imprevisibilidade, incerteza e instabilidade, usando raciocínio lógico, crítico, e analítico.

SAIBA +


TECNOLOGIA EM NOGÓCIOS IMOBILIÁRIOS

Duração: 4 semestres
Grau Outorgado: Tecnológico em Negócios Imobiliários
Coordenador: Coord. Alex Fuza
Público-alvo: Todas as pessoas de possuam o Ensino Médio ou o Curso Superior e queiram trabalhar na área de empresarial particular, pública ou terceiro setor.

OBJETIVO DO CURSO

- Demonstrar o funcionamento do todo administrativo, revelando a importância de todos os subsistemas que compõem a organização imobiliária;
- Desenvolver no acadêmico o raciocínio lógico, crítico e analítico;
- Instruir o acadêmico a respeitar o código de ética do corretor de imóveis e agir com responsabilidade social;
- Dar legalidade aos profissionais que já atuam no ramo imobiliário;
- Possibilitar a utilização dos meios e processos de comunicação e expressão corretos na elaboração e interpretação de documentos técnicos da realidade das organizações imobiliárias, a fim de obter melhor eficiência na intermediação de contratos imobiliários;
- Propiciar a elaboração e seleção de programas e atividades, decidindo entre alternativas mais significativas em prol do setor imobiliário;
- Fazer melhor uso dos recursos imobiliários através de diagnósticos de situações/problemas e correção de distorções;


ONDE TRABALHAR

Além de poder atuar na intermediação dos negócios imobiliários (deve estar inscrito no CRECI do seu estado), o gestor imobiliário atua como administrador, consultor, avaliador de bens imóveis tanto judicial como comercial, presta assessoria para entidades financeiras que atuam no mercado imobiliário, assessoria para órgãos públicos no planejamento urbano e implantação de equipamentos urbanos. O mercado ainda se abre para planejamento e execução de loteamentos, incorporações imobiliárias, administração de condomínios, contratos de parceria e arrendamentos rurais, entre outros.

SAIBA +


TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Duração: 4 semestres
Grau Outorgado: Tecnológico em Recursos Humanos

O Curso Tecnológico em Recursos Humanos da UNIGRAN foi criado com objetivo específico para formação profissional, oferecendo tecnologias e ferramentas para que o Tecnólogo em RH possa dominar as políticas de Recursos Humanos e ser um profissional de Sucesso.

OBJETIVO

Formar Tecnólogos em Recursos Humanos com visão de desenvolvimento a partir das transformações da sociedade e do mercado atual, visando que as transformações são contínuas e que as pessoas tem sido o Ativo mais importante das organizações. Transmitir a este profissional uma visão sistêmica da gestão de pessoas, a fim de obter uma análise crítica e situacional, objetivando à implantação de novos modelos de gestão de pessoas, fomentados pela criatividade, ética e os valores pessoais.

PERFIL DO EGRESSO

O perfil do Tecnólogo em Recursos Humanos é ser criativo, empreendedor, com alta capacidade de liderança, inovação, visão crítica com valores éticos que norteiam a profissão. O curso de Tecnologia em Recursos Humanos tem por objetivo formar profissionais aptos às mudanças organizacionais, capaz de empreender novas atividades dentro do sistema de gestão de pessoas.

ESTRUTURA CURRICULAR

1º Semestre

Disciplina C.H.
Gestão de Pessoas 80h
Psicologia Empresarial 80h
Comunicação Organizacional 80h
Gestão e Comportamento Organizacional 80h
Políticas de Negociação 80h

2º Semestre

Disciplina C.H.
Empreendedorismo 80h
Planejamento de Cargos e Salários 80h
Sociologia, Ética e Responsabilidade Socioambiental 80h
Endomarketing e Gestão de Equipes 80h
Politicas de Remuneração 80h

3º Semestre

Disciplina C.H.
Sistemas de Informações Gerenciais 80h
Cultura e Clima Organizacional 80h
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas 80h
Rotinas de Departamento Pessoal 80h
Segurança, Saúde e Qualidade de Vida Trabalho 80h

4º Semestre

Disciplina C.H.
Política de Recrutamento e Seleção de pessoal 80h
Política de Benefícios 80h
Política de Avaliação de Desempenho 80h
Legislação trabalhista e Previdenciária 80h
Tópicos Especiais 80h

Optativas

Libras 80h

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Atividades Complementares 100h


Tecnologia em Gestão de Turismo

Duração: 04 semestres
Grau Outorgado: Tecnológico

A proposta do curso de Gestão do Turismo da Unigran é formar profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado com capacidade de criar e propor soluções com base na realidade regional, brasileira e mundial, sem esquecer dos aspectos racionados a ética, a formação critica, o espírito da participação e de transformação da sociedade.

Público-alvo: Todos que possuam o Ensino Médio ou o Curso Superior e queiram atuar em áreas pertinentes ao turismo. Profissionais ligados à área de Turismo que desejam maior titulação.

ESTRUTURA CURRICULAR

1º Semestre

Disciplina C.H.
Fundamentos do Turismo 80
Administração Aplicada ao Turismo 80
Gestão de Marketing em Turismo 80
Lazer e Recreação Turística 80
Linguagem e Argumentação 80

2º Semestre

Disciplina C.H.
Planejamento e Organização de Eventos 80
Gestão de Bares, Restaurantes e Similares 80
Gestão de Qualidade e Atendimento ao Turista 80
Ética e Sociologia Aplicada ao Turismo 80
Planejamento e Organização do Turismo 80

3º Semestre

Disciplina C.H.
Gestão de Recursos Humanos 80
Gestão em Meios de Hospedagem 80
Economia Aplicada ao Turismo 80
Planejamento e Organização de Roteiros Turísticos 80
Empreendedorismo 80

4º Semestre

Disciplina C.H.
Turismo e Meio Ambiente 80
Gestão em Agencias e Transportes 80
Legislação Aplicada ao Turismo 80
Políticas do Turismo 80
Tópicos Especiais em Turismo 80
SAIBA +


Tecnológia em Logística

Duração: 4 Semestres
Grau Outorgado: Tecnológico em Logística

O Curso Tecnológico em Logística da UNIGRAN foi criado com objetivo específico para formação profissional, oferecendo tecnologias e ferramentas para que o Tecnólogo em Logística possa desenvolver competências que permitam a utilização de forma mais eficiente e eficaz dos recursos da empresa e do relacionamento com os clientes e fornecedores tonando-se um profissional de sucesso.

OBJETIVO

Formar Tecnólogos em Logística com capacidade de gerir e/ou operacionalizar os processos de aquisição, administração de materiais, armazenagem, movimentação, separação, produção, expedição e transportes, com visão sistêmica da organização, mobilizando conhecimentos e habilidades sobre rotinas, procedimentos, documentos e técnicas específicas, de modo a assegurar a eficiência e eficácia desses processos e analisar soluções empresariais, identificado oportunidades para criar novas estruturas de trabalho ou empreendimentos, gerando valor para a organização em que trabalha ou para seu próprio negócio e a sociedade.

PERFIL DO EGRESSO

O Tecnólogo em Logística é o profissional responsável pela aplicação dos principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística e pela execução e agendamento de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Constantemente atualizado, por meio de estudos e pesquisas em sua área de atuação, desenvolve visão de gestão integrada de processos, de modo a colaborar com a otimização de custos e qualidade dos serviços prestados.

O profissional atua em empresas industriais, comerciais, de serviços e do agronegócio, podendo ser essas públicas, privadas e do terceiro setor, em qualquer ponto da cadeia logística e das funções correspondentes, desde o relacionamento com os fornecedores, passando pelos processos de logística de entrada, operações, saída, pós-venda e reversa.

ESTRUTURA CURRICULAR

1º Semestre

Disciplina C.H.
Logística e Contexto Econômico 80 h
Custos Logísticos 80 h
Fundamentos da Gestão 80 h
Administração de Materiais e patrimoniais I 80 h
Comunicação Organizacional 80 h

2º Semestre

Disciplina C.H.
Marketing Aplicado à logística 80 h
Sistemas de Informações Gerenciais 80 h
Gestão de Pessoas 80 h
Estatística aplica à logística 80 h
Administração de Materiais e patrimoniais II 80 h

3º Semestre

Disciplina C.H.
Liderança e Gestão de Equipes 80 h
Planejamento, Programação e Controle de Produção. 80 h
Comportamento Organizacional 80 h
Logística aplicada ao Comércio Exterior 80 h
Legislação aplicada à logística; 80 h

4º Semestre

Disciplina C.H.
Atribuições do Almoxarifado e Logística Reversa 80 h
Controle da Qualidade 80 h
Transporte Logístico e Intermodais 80 h
Legislação trabalhista e Previdenciária 80 h
Planejamento de Estoque 80 h

Optativas

Libras 80h

Atividades Complementares

Atividades Complementares 100hs


TECNOLOGIA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

Duração: 4 semestres
Grau Outorgado: Tecnológico em Produção Publicitária
Coordenador: Coord. Alex Fuza
Público-alvo: Pessoas formadas no Ensino Médio, ou com 3º Grau Completo, que desejam atuar nas áreas relacionadas ao marketing e à Produção Publicitária.

OBJETIVO DO CURSO

O tecnólogo em Produção Publicitária é um profissional dinâmico que pela própria natureza da comunicação, área da publicidade, transita em diversos campos profissionais e do conhecimento, como criação publicitária, produção em propaganda, mídias - TV, rádio e jornais, além do marketing direcionado a diversas áreas, como em comunicação de marketing, marketing de serviço, de pequenas e de grandes empresas.


ONDE TRABALHAR

- Agências de publicidade e propaganda, marketing;
- Área empresarial - departamentos de publicidade, propaganda e ou marketing de empresas públicas ou particulares, bem como organizações governamentais e não-governamentais;
- Assessoramento político e de profissionais liberais, independente do campo de atividade;
- Execução e análise de pesquisas de opinião e de imagem;
- Gerência de produtos e serviços;
- Definição de distribuição de publicidade, força de venda e promoções de vendas; entre outros; Marketing e organização de eventos.

SAIBA +


TEOLOGIA

Duração: 6 semestres
Grau Outorgado: Bacharel
Coordenador: Prof. Sérgio Nogueira | Prof. Givaldo
Público-alvo:Pessoas portadoras de certificado de conclusão de segundo grau ou diploma de Ensino Superior. Visto que a teologia é um campo de saber que tem ultrapassado os limites exclusivamente eclesiásticos, capacitando o indivíduo a desenvolver a sua atividade profissional de forma incisivamente transformadora.

OBJETIVO DO CURSO

Constituem os objetivos específicos do curso:
- Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.
- Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcionem o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
- Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.
- Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.
- Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).
- Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade ontemporânea.


ONDE TRABALHAR

O bacharel em teologia poderá atuar em diferentes ambientes onde as relações humanas e sociais estão presentes. O teólogo poderá atuar em Instituições eclesiásticas e para-eclesiásticas. As diferentes confissões religiosas cristãs veem no teólogo/a uma pessoa preparada academicamente para o exercício de atividades pastorais e de aconselhamento. Além de atuar em igrejas e comunidades, o teólogo pode atuar no exercício da capelania militar, hospitalar, prisional, carcerária, educacional e outras. O teólogo, com outra graduação de licenciatura está mais apto para a docência de Ensino Religioso nas escolas e universidades. Outro campo de atuação que necessita da presença de teólogos são as ONG´s de apoio às comunidades menos favorecidas.

SAIBA +