CURSOS


EDUCAÇÃO INFANTIL (0 A 5 ANOS): COM ÊNFASE EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E GESTÃO

OBJETIVO(S):

Propiciar formação e aprimoramento para os profissionais que atuam na educação infantil, com crianças da educação especial e desenvolver habilidades em gestão da educação infantil seja, em instituições públicas, ou privadas.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • História da Infância e da Educação
  • Políticas Públicas da Educação Infantil e Educação Inclusiva
  • Metodologia de Pesquisa em Educação
  • Currículo e Cultura na Educação Infantil e a Educação Inclusiva
  • O Papel do Gestor na Educação Infantil
  • Cotidiano e Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil
  • Aprendizagem e Mediação na Educação Infantil para Crianças da Educação Especial
  • Brinquedos Adaptações Necessárias Crianças da Educação Especial
  • Estimulação Essencial na Educação Infantil
  • Brinquedos e Brincadeiras no Cotidiano da Educação Infantil
  • Espaços, Tempos e Gestão no Contexto da Educação Infantil.
  • Música e Musicalização na Educação Infantil
  • Artes na Educação Infantil
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 400h


GESTÃO AMBIENTAL

OBJETIVO(S):

Habilitar e qualificar profissionais para trabalhar na elaboração e no gerenciamento de programas de educação ambiental. Oferecer assessoria técnica a instituições públicas e privadas na solução de problemas ambientais. Atuar em consultoria ambiental, bem como utilizar a educação ambiental como ferramenta de gestão ambiental.

PÚBLICO ALVO:

Graduados em Ciências Biológicas, Pedagogia, Geografia, Direito, Engenharia, Administração e afins.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • Introdução à Gestão Ambiental
  • Avaliação de Impacto Ambiental
  • Metodologia Científica
  • Educação Ambiental
  • Gestão de Resíduos Industriais
  • Biologia da Conservação
  • Manejo de Fauna e Flora
  • Manejo de Recursos Hídricos
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 390h


GESTÃO EM SAÚDE PÚBLICA

OBJETIVO(S):

Qualificar profissionais que atuam como formadores e indutores de processos de mudanças em seus espaços de trabalho mediante a adoção de novos conceitos e práticas aplicadas à saúde pública.

PÚBLICO ALVO:

Portadores de diploma de curso superior em Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Áreas afins.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador
  • Saúde Materno-Infantil
  • Metodologia da Pesquisa
  • Programas Ministeriais e Estratégias: Saúde da Família
  • Saúde Comunitária e Cidadania
  • Epidemiologia
  • Planejamento Estratégico e Gestão de Serviços em Sistemas de Saúde
  • Educação Permanente e Estratégias de Promoção de Saúde
  • Ética e Legislação Aplicada à Saúde Pública
  • Sistemas de Informação em Saúde
  • Políticas Públicas e os Sistemas de Saúde no Brasil
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 390h


MBA CONTABILIDADE GERENCIAL E CONTROLADORIA

OBJETIVO(S):

Oferecer conhecimentos avançados na área de contabilidade gerencial e controladoria, contemplando as mais recentes ferramentas de gestão de informação existentes, propiciando aos profissionais das áreas econômica, contábil e financeira, conhecimentos técnicos para a tomada de decisão, planejamento financeiro, tributário e controle interno da empresa.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais da área contábil, envolvidos nos processos decisórios das organizações, bem como outros profissionais, que necessitem aprofundar seus conhecimentos em controladoria e contabilidade gerencial para fazer frente aos novos desafios impostos, visando melhorar o gerenciamento organizacional.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • Processo Decisório e Sistemas de Informações
  • Metodologia da Pesquisa
  • Gestão de Marketing e Qualidade
  • Contabilidade e Análise de Custos
  • Análise das Demonstrações Contábeis
  • Contabilidade Gerencial e Controladoria
  • Auditoria - Gestão de Riscos
  • Contabilidade Tributária
  • Análise e Planejamento de Projetos de Investimentos
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 390h


MBA EXECUTIVO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM RECURSOS HUMANOS

OBJETIVO(S):

Capacitar profissionais para atuarem como gestores/analistas de RH, a fim de que possam gerir eficazmente os recursos disponíveis, atuando estrategicamente para o desenvolvimento de uma cultura de qualidade em Gestão de Pessoas.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados nas mais diferentes áreas, bacharéis em administração e direito, executivos e profissionais liberais, que atuem ou que pretendem atuar no setor de recursos humanos.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Tecnologia da Informação
  • Marketing Empresarial
  • Estratégia de Empresas
  • Recrutamento e Seleção
  • Plano de Cargos e Salários
  • Gestão de Projetos
  • Metodologia da Pesquisa Aplicada à Administração
  • Matemática Financeira
  • Modelo de Gestão e Clima Organizacional
  • Finanças Empresariais
  • Direito do Trabalho
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 400h


METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

OBJETIVO(S):

Especializar docentes e profissionais de outras áreas, para o magistério superior, bem como professores universitários que já exerçam a profissão, mas que buscam atualização e aperfeiçoamento, procurando atender uma demanda de mercado sempre em ascensão.

PÚBLICO ALVO:

Profissionais graduados nas mais diferentes áreas, bacharéis e licenciados, executivos, empresários e profissionais liberais, que atuem ou que pretendam atuar no magistério superior.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • História da Educação
  • Psicologia da Educação
  • Estatística Aplicada à Educação
  • Iniciação à Pesquisa Educacional
  • Metodologia do Ensino Superior
  • Didática
  • Política e Legislação do Ensino Superior
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 390


PSICOPEDAGOGIA

OBJETIVO(S):

Fornecer subsídios teórico-práticos para desenvolver competências e habilidades constitutivas da base de formação do Psicopedagogo, possibilitando a compreensão ampla e consistente do fenômeno institucional, pedagógico e psicológico.

PÚBLICO ALVO:

Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais e Graduados de nível superior nas áreas de Educação e Saúde.


ESTRUTURA CURRICULAR:

  • Fundamentos Teóricos e Contextualização da Psicopedagogia
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Dificuldades de Aprendizagem - Iniciação à Pesquisa Educacional
  • Aspectos Neurológicos da Aprendizagem
  • O Jogo como Instrumento Psicopedagógico
  • Análise e Interpretação do Desenho
  • Diagnóstico Psicopedagógico Clínico
  • Psicopedagogia Institucional
  • Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica
  • Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Institucional
  • Trabalho de Conclusão de Curso

Carga horária: 390h